terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ESTUDOS SOBRE INTERPRETAÇÕES DO TEXTO BÍBLICO - por Mônica Sampaio


Conversando com uma amiga, que me perguntou a respeito de uma outra interpretação sobre Ezequiel 28 - o texto que fala sobre o rei de Tiro, referindo-se a Satanás, como aprendemos nas igrejas.

Ela me relatou estar confusa, pois entrou em contato com outro texto que fala que se refere a Adão.

Vou dizer aqui o que eu acho sobre isso.

Sabe, eu já entrei em contato com uma análise como essa. Ela faz sentido sim.
Mas sabe o que o Espírito Santo me orientou a fazer? A pensar. Se há confusão em um texto, se você está ficando confuso por causa de um texto bíblico, é porque o Autor não está por perto ou não está tendo acesso a você. E se Ele não está por perto quem é que está? O espírito do engano. Pois é ele o responsável por criar confusão.
Sabe o que eu fiz? Como é um texto que não vai mudar em nada a minha convicção sobre salvação. Saber sobre satanás não muda em nada o Evangelho da Salvação, deixei para lá, e fiquei com a ideia original que aprendi na Igreja. E isso me deu paz. E a paz é o árbitro em nosso coração.

Quando encontramos teólogos ou estudantes de teologia focados mais no texto, veremos que não são focados na obra redentora de Deus em Cristo
Durante um tempo eu entrei nessa de querer saber mais do que as igrejas ensinam. A internet é recheada de subsídios para nos encher a mente. E isso foi um dos fatores que nos afastou da igreja (no meu caso, por um ano e meio. Continuei fazendo a obra, dando culto em casa e nas ruas, atendendo a moradores de rua. Mas na igreja eu não ia mais)

São "conhecimentos" que são jogados para criar confusão na cabeça do crente que vai à igreja, para que ele desconfie de seus irmãos, com um único propósito querida: DIVIDIR O CORPO DE CRISTO que é a Igreja.

São os "anjos de luz" que a Bíblia diz que satanás se disfarçará para enganar, se possível for, até mesmo os escolhidos.

Então, satanás apela para uma velha técnica: a mesma que ele usou com Eva: Apelar para a concupiscência do orgulho pelo saber.
É bom para os olhos, é bom para comer e é bom para dar conhecimento
São as três tentações em que Eva caiu
Lembra-se? Comer do fruto da árvore do conhecimento e se tornar semelhante a Deus no conhecimento.

Assim, todo texto que não vem para exortar, para instruir, para nos levar à Presença de Deus, não tem por perto o Espírito Santo - que é o Autor - e criará insegurança e confusão.
Então, independente do que outros "cabeças inteligentes" irão achar, volte-se para o ensinamento da comunhão, que dá paz
Cuidado com vídeos e textos que circulam pela internet com aparência de textos inteligentes e de sabedoria sobre as Escrituras Sagradas: são rede para te enredar no engano.
Vou aproveitar esse nosso papo - sem mencionar que é você - e vou postar, ok?

www.facebook.com/monicasampaiodependadedeus
www.monica-sampaio.blogspot.com.br

www.agradabilidade.blogspot.com
www.facebook.com/agradabilidade

Nenhum comentário: