quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A QUALQUER MOMENTO!



TEMPO DE TRANSIÇÃO: DO PERÍODO DE PROVAÇÃO À COROA DA VIDA

No primeiro capítulo da Carta do Apóstolo Tiago, ele fala sobre os períodos de provação que o cristão passará na Terra.
O intuito desta carta é fortalecer o ânimo dos novos convertidos, principalmente, alertando-os para as provas que virão após seu batismo nas águas.

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. " (1.2-4)
"Bem aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque depois de ter sido aprovado, receberá a COROA DA VIDA, a qual o Senhor prometeu aos que o amam." (1.12)



Segundo a nota da Bíblia Plenitude, a COROA DA VIDA não se refere à vida futura; mas é a vida AQUI E AGORA, referindo-se a uma vida desfrutada com ABUNDÂNCIA e PLENITUDE.



A palavra grega usada para PROVAÇÃO e TENTAÇÃO (que vem logo no verso seguinte, o vs 13)é a mesma. O que as difere é a ação proposta: Para provação é utilizada a palavra SUPORTAR; para tentação, OPOR-SE. Provação é algo externo, ou seja, acontece "fora" do homem. Tentação é o desejo interno, é uma sedução do mal.


Hoje, amanheci com uma palavra de Deus falando em meu interior:
A QUALQUER MOMENTO.


Há dias, o Espírito Santo tem me instruído, dizendo-me que estou num TEMPO DE TRANSIÇÃO. É muito provável que vários de vocês que estão lendo neste momento também o estejam (é por isso que estão lendo esta mensagem!).

Que transição?


Exatamente o período compreendido entre o TÉRMINO da PROVAÇÃO e o início da VIDA ABUNDANTE na TERRA PROMETIDA.
Obviamente, ainda seremos tentados pelo resto de nossa existência terrena. Mas esse primeiro é o PERÍODO DA CONSOLIDAÇÃO, no qual somos aperfeiçoados para GUARDARMOS TODOS OS MANDAMENTOS do SENHOR, a fim de sermos produtivos nesta nova terra que é nos mover no Espírito Santo.

"Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.
Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.
(Deuteronômio 8:2,3)


Durante todo o período em que Jesus esteve no deserto - após Seu Batismo, por João Batista, Jesus foi levado ao deserto, pelo Espírito Santo, para ser tentado por Satanás (Mateus 4, Lucas 4 e Marcos 1)- Ele foi servido pelos anjos. Nos Evangelhos Sinóticos de Mateus e Lucas fala do serviço angelical somente após a tentação. Mas em Marcos, o Espírito Santo nos revela que os anjos sempre estiveram servindo a Jesus.

"Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam".
(Marcos 1:13)



Durante todo o período de tentação no deserto - ou de provação -, os anjos do SENHOR já têm ordens a nosso respeito.

"Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos;
com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra."
(Salmo 91:11,12)



Mas existe uma PROVISÃO especial para o TÉRMINO DO DESERTO.
E é sobre essa provisão que estou falando. Ela é - e faz parte - da COROA DA VIDA.

O Espírito Santo me falou hoje que A QUALQUER MOMENTO essa PROVISÃO virá; que A QUALQUER MOMENTO Ele me enviará; que a QUALQUER MOMENTO se manifestará no mundo visível aquilo que Ele já ordenou e preparou no invisível. Vale para você também, que está saindo do PERÍODO DA PROVAÇÃO APROVADO.


O TEMPO DE TRANSIÇÃO

Este período é caracterizado pela ausência de movimentação. São dias em que você se sente impelido a fazer o mínimo possível, o básico. São dias de expectativas, nos quais fica a postos - como o profeta Habacuque - a fim de aguardar a NOVA DIREÇÃO de DEUS.
Eu fui instruída pelo Espírito do SENHOR a voltar para o ministério de onde vim, perto de casa, congregação pequena, para ali, ficar servindo aos meus irmãos no que for necessário. E ficar em stand by (estado de espera). Fui avisada a não tomar nenhuma decisão que possa afetar os acontecimentos futuros, em relação ao meu ministério no Corpo de Cristo. Também fui instruída a falar o mínimo possível, no tocante às visões do SENHOR. Apenas o necessário.


Há períodos em que a estratégia é passar despercebido. Sabe aquela expressão "fingir-se de morto"? É essa aí para ser aplicada em momentos de transição.
O problema está quando a nossa "carne" inventa de fazer alguma coisa por conta própria. Abre ministérios que não são para serem abertos; mudam-se para lugares aonde não fomos chamados; e por aí vai.


O certo é que PERÍODOS DE PROVAÇÃO começam e terminam; por isso são chamados de períodos.
E após eles, vêm a confirmação se a perseverança da nossa fé foi produzida de forma completa, para que, neste tempo, sejamos encontrados perfeitos e íntegros, em nada deficientes, como nos exortou Tiago.


Vem por aí - aqui na terra dos viventes ainda - períodos para desfrutarmos nossa vida com mais abundância e plenitude. E é aqui mesmo na Terra, senão não teria porque o Espírito nos alertar sobre isso em vários trechos da Bíblia, como em:


"Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes."(Salmos 27:13)
"Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra."(Isaías 1:19)
"E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,
Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna."(Marcos 10:29,30)


A QUALQUER MOMENTO!
ESTEJA PRONTO!
PREPARE-SE!

Mônica Sampaio
Especialista em treinamento na área de PRODUTIVIDADE PESSOAL à luz da Bíblia.
Pregações e Palestras: 21 98322-3701 / 21 97106-5704
monica.sampaio1@gmail.com
Fan Page: www.facebook.com/monicasampaiodemelo - VISITE, CURTA e COMPARTILHE!

Visite também o Blog Agradabilidade: As Coisas Boas da Vida com Mônica Sampaio
www.agradabilidade.blogspot.com
Curta a nossa fan page: www.facebook.com/agradabilidade

Nenhum comentário: