segunda-feira, 26 de outubro de 2015

É POSSÍVEL RECOMEÇAR A VIVER ... BEM!


Não precisamos entender tudo o que nos acontece.
Não dá mesmo para isso.
Ou seguimos em frente assim mesmo, sem entender, ou morremos emocionalmente: Dá um curto-circuito nos neurônios e a mente se apaga.


Deus é Soberano. Disso eu tenho certeza.
Ele tem domínio nos acontecimentos do céu, e tem domínio sobre tudo na Terra. Ele manda e desmanda, e faz como Lhe apraz.
E eu me regozijo nEle. Meu prazer está nEle, e Ele é tudo o que eu tenho e preciso.
Agradeço por todos os queridos que fizeram parte da minha vida. Mas tenho que seguir em frente.


Meu filho gostava de falar uma palavra de ordem que ele aprendeu no Exército quando serviu:

- NÃO POSSO PARAR. SE PARAR EU SENTO, SE SENTAR EU DURMO, SE DORMIR EU MORRO. NÃO POSSO PARAR.


É isso aí.
Eu não posso parar.
Isso não significa se esconder por trás de um ativismo e fugir dos acontecimentos.
Não.
Significa vivenciar o seu luto, chorar pelos seus mortos, enxugar as lágrimas, e continuar andando (mesmo que elas - as lágrimas - teimem em cair no meio do caminho).


Deus não faz nada imperfeito.
Sua vontade além de Soberana, é boa, perfeita e agradável.
Tudo o que Ele faz tem propósito.
Inclusive a vida.
Inclusive a morte.


Tudo tem seu tempo certo e determinado também.
E o momento agora é de SEGUIR EM FRENTE.
Não temos tempo a perder.
Nem com choro.
Não há muito mais pela frente - em termos de tempo -, para o muito que ainda há para se fazer, na Terra.


O Espírito Santo consola perfeitamente, se nos permitirmos ser consolados.
A minha oração é para que você, que está lendo agora, e passou por uma tragédia em sua vida, LEVANTE-SE AGORA, e vá fazer o que ainda tem para ser feito nesta Terra.
TEMOS UMA MISSÃO.
MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA para o povo que se chama pelo nome do SENHOR.


Não se preocupe: Deus - o Todo-Poderoso - já cuidou de todos os detalhes.
Siga em frente.
Ele te ajudará em todo o teu caminho.


Mônica Sampaio
Uma filha consolada pelo Paizinho que está nos céus.

Nenhum comentário: