sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Cristo é tudo em mim

Transcrito do meu perfil no Facebook, neste sábado, 5 de Dezembro de 2015.

Jesus disse:"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." - João 14:21

Quando coloco meus testemunhos aqui (no Facebook), não é para "me mostrar", como alguns desavisados podem pensar. Se bem que não faz diferença para mim, me desculpe a sinceridade. Mas transmito por aqui, pois o Facebook e as demais redes sociais quando usadas por cristãos, se transformam em púlpito para testemunhar a Palavra de Deus, que é JESUS CRISTO.

Há 7 meses, quando meu filho Alexandre Sampaio morreu assassinado, um amigo dele, nos dias subsequentes, veio trazer recados do inferno para mim, para tentar me perturbar.

Queridos, Deus prova se a nossa fé está construída sobre ouro, prata e pedras preciosas (espiritual) ou se é feno, madeira ou palha (obras da carne). Você só passa por aquilo que o Espírito Santo já lhe preparou.

Como eu já disse aqui, tenho sido plena e amplamente consolada pelo Espírito Santo, no sentido mais intrínseco da palavra Consolar; Ele tem me dado abundantemente do cerne do Seu Consolo.
Tenho saudades do meu filho sim, mas me parece que voei por décadas, e não meses! Deus me deu asas para voar acima de toda essa situação, porque sempre esperei nEle: Estou entrelaçada com Deus. (A Palavra grega para "esperar" em "Mas os que esperam no SENHOR" (Isaías 40.31) tem o sentido de entrelaçar-se com Ele.)

Ele me deu o entendimento de que não há tempo a perder com sofrimentos que paralisam e não resolvem. Há tempo de nascer e tempo de morrer. O tempo pertence a Deus. Meu filho morreu salvo em Cristo e, tanto eu como ele, estamos em Cristo, só que em tempos diferentes; o tempo em que ele está é a eternidade, e o que eu estou, é o Chronos. Mas já já estaremos juntos. Eu ainda tenho uma caminhada aqui na Terra.

Graças a esse preparo do Espírito Santo em mim - e é a esse testemunho a que me refiro, para a glória de Deus, pois é Ele quem me prepara; eu não tenho condições de fazer isso por mim mesma, ninguém tem - eu estou serena, em paz, alegre e com vigor para continuar a minha jornada de fé.

Pois bem, esse amigo do meu filho, após sete meses, me mandou um recado, querendo marcar um encontro, para se desculpar comigo.
Decidi expor a situação aqui, para edificação de quem ler. Nada do que eu publico é aleatório; não estou aqui perdendo o meu tempo: estou aqui fazendo a obra que Deus me deu para fazer: Pregar e Ensinar a Sua Palavra com meu testemunho de vida e servir de cura para quem quiser ouvir,
A minha resposta é a que vou transcrever abaixo.

"Fulano, que a paz do Senhor Jesus esteja com você. Eu já lhe perdoei. Não sou doida de reter o perdão a ninguém. Se eu perdoei os assassinos do meu filho, e oro por eles, para que se arrependam, e recebam o perdão dos pecados e a salvação para a vida eterna, não há nada que alguém possa me fazer que não receba o perdão. Agora, desculpar é outra coisa. Desculpar-se, seria você me dar uma razão que pudesse justificar sua atitude desumana comigo, sua atitude de desamor, num momento tão terrível para uma mãe, E não há razão que possa justificar sua atitude. Não há, e você também sabe disso. Você não estava bem emocionalmente, nem espiritualmente, e o resultado disso são atitudes irracionais. Portanto, não há justificativa lógica que você possa dar como desculpa. E eu não espero isso de você. Nunca fiquei esperando o momento de você "se desculpar" comigo, pois não há desculpas para tal atitude. Se a desculpa fosse por sofrer, eu estava sofrendo infinitamente mais que você.
Mas o perdão já foi dado no ato. Sou cristã. Eu pratico os ensinamentos de Cristo pois eu creio em Cristo e O amo. Ele morreu por mim, para perdoar meus pecados. E uma pessoa perdoada e salva, não guarda ódio, pois tem dentro de si o Amor. Deus é esse Amor. Você está perdoado, Fulano. Você não me deve nada. Nem desculpas, nem nada. Aproveite esta oportunidade de ouro - pois o que você está recebendo aqui agora, através de mim é o Evangelho de Jesus Cristo puro! - e repense seus caminhos. Ainda há tempo de você verdadeiramente reconhecer o Amor de Jesus Cristo por você, e receber o sacrifício que Ele já fez para te salvar. Entregue o teu caminho ao SENHOR."

Eu não sou boazinha.
Eu não sou melhor do que ninguém.
JESUS é que é tudo em mim.
E eu O amo e Lhe obedeço.
É isso.
De nós mesmos não somos nada, irmãos.
Se alguém tem que se gloriar, que se glorie em Cristo, que é perfeito.


Mônica Sampaio
Cristã Protestante
monica.sampaio1@gmail.com

Eu e meu Xan - 1984

Nenhum comentário: